RENATTA

RENATTA

PARA TRANESCREVER ME FAZ VIAJAR EM LUGARES DISTANTES ONDE O CORAÇÃO E A MENTE VOAMSCREVER AO PAPE

PARA TRANESCREVER ME FAZ VIAJAR EM LUGARES DISTANTES ONDE O CORAÇÃO E A MENTE VOAMSCREVER  AO PAPE
Sou....Mulher amiga, amante, mãe...Mulher que inicia seu dia trabalhando...E termina, amando...Mulher que protege, luta briga e chora.. E que nunca deixa o cansaço.. Tirar o seu sorriso, sua força, a esperança..Que está sempre pronta a amar, e proteger a sua prole... Sua vida, o seu amor..Mesmo que esteja chorando por dentro..No seu olhar esta sempre presente.. A força de lutar por tudo o que quer Mesmo cansada.. Está sempre pronta para seguir em frente..E quando cai, se levanta tirando de sua queda..Uma grande lição..Aprendendo então, a passar por cima das armadilhas da vida.. Mulher Guerreira que se torna..Forte e frágil ao mesmo tempo...Que busca dentro de seu interior a força..Que chora para poder se fortalecer..Através das lágrimas que rolam.. Que se levanta para poder...Levantar a quem está em sua volta..Precisando de uma palavra de carinho..De esperança, de amor... Essa é a mulher guerreira Que se faz de forte..Mas ao mesmo tempo é tão frágil...Como um cristal...Mas que não se deixa quebrar tão facilmente... Sou filha de Iansã....e de Ogum... SIMPLESMENTE RÊ

Seguidores

sábado, 19 de março de 2011

REFLEXÃO


Sigo tentando entender o imprevisível

que me espreita ao longo do caminho,

colhendo afeto onde julguei não ser possível,

e frustrações que vão marcando meu destino.



Releio páginas amareladas pelo tempo

em meu diário de anseios e esperança,

folhas de outono levadas pelo vento,

lindas promessas transformadas em lembranças.



Restam-me poucas fichas para apostar

na roleta do futuro incerto e duvidoso,

confuso, já não sei em que acreditar,

num presente triste, frio e nebuloso.



Muda o cenário do palco iluminado

onde debalde tento fazer valer o meu papel,

somando enganos, erros e pecados,

que me distanciam da luz que vem do céu.



Infeliz em meus conceitos de avaliação,

em cada sorriso pensei ter um amigo,

passando a vida sem receber nenhum botão

de rosas que hão de cobrir meu corpo rígido.



Sinto meus lábios sequiosos por um beijo

perdendo a chama do amor de tanta espera,

na solidão, vou sepultando meus desejos,

como um jardim sem ver o sol da primavera.



Escrevo versos de paixão e amor

contraditórios à cruel realidade;

devaneios que ocultam a própria dor,

e fazem sentir o gosto amargo da saudade.



Como caldeira de vapor quase explodindo,

o coração armazenando sentimentos,

exausto de viver só me iludindo,

vou dando adeus aos sonhos e tormentos.



Hoje só existe uma verdade para me surpreender,

a derradeira chamada que não sei quando virá,

lei que o materialista teima em querer desconhecer,

retorno ao pó que ninguém pode evitar.



Ao juízo final levarei na alma

a luz sublime que minha estrada iluminou,

paz divina que revigora e acalma,

ternura de crianças que meu pranto enxugou.



Mesmo sem mágoas ou ressentimentos

não tenho motivos para me alegrar,

pois enquanto houver tristeza e sofrimento

não existe razão para comemorar.



A humanidade é a mesma que na arena

exultava ao ver o cristão ser devorado pelo leão,

e hoje assiste ao martírio do touro sem ter pena,

lançado flores sobre o sangue derramado pelo chão.



Da seara que com esmero e devoção cultivei,

ervas daninhas nasceram em profusão,

de onde tão pouco ou nada esperei,

vieram amigos, companheiros e irmãos.



Nas exceções encontro o reconforto,

natureza, fonte inesgotável de inspiração,

rogando em preces por um mundo novo,

onde o amor fraterno,não seja apenas ficção.



Nenhum comentário:

Postar um comentário