RENATTA

RENATTA

PARA TRANESCREVER ME FAZ VIAJAR EM LUGARES DISTANTES ONDE O CORAÇÃO E A MENTE VOAMSCREVER AO PAPE

PARA TRANESCREVER ME FAZ VIAJAR EM LUGARES DISTANTES ONDE O CORAÇÃO E A MENTE VOAMSCREVER  AO PAPE
Sou....Mulher amiga, amante, mãe...Mulher que inicia seu dia trabalhando...E termina, amando...Mulher que protege, luta briga e chora.. E que nunca deixa o cansaço.. Tirar o seu sorriso, sua força, a esperança..Que está sempre pronta a amar, e proteger a sua prole... Sua vida, o seu amor..Mesmo que esteja chorando por dentro..No seu olhar esta sempre presente.. A força de lutar por tudo o que quer Mesmo cansada.. Está sempre pronta para seguir em frente..E quando cai, se levanta tirando de sua queda..Uma grande lição..Aprendendo então, a passar por cima das armadilhas da vida.. Mulher Guerreira que se torna..Forte e frágil ao mesmo tempo...Que busca dentro de seu interior a força..Que chora para poder se fortalecer..Através das lágrimas que rolam.. Que se levanta para poder...Levantar a quem está em sua volta..Precisando de uma palavra de carinho..De esperança, de amor... Essa é a mulher guerreira Que se faz de forte..Mas ao mesmo tempo é tão frágil...Como um cristal...Mas que não se deixa quebrar tão facilmente... Sou filha de Iansã....e de Ogum... SIMPLESMENTE RÊ

Seguidores

terça-feira, 9 de junho de 2015

Por que os casais se distanciam?


casais se distanciam
Dificuldades financeiras, a chegada e a educação de um filho, a política familiar, os maus tratos psicológicos, a infidelidade, as diferenças de caráter: são basicamente esses os problemas mais frequentes e que mais afastam os casais.
Uma vez analisados esses problemas e seus motivos, fica evidente que os casais se distanciam, sobretudo, por continuamente entrarem numa dinâmica interminável de discussões sem limites, nem final. As discussões e as brigas são necessárias para chegar a acordos, seguindo diferentes critérios, mas o mais grave é que alguns casais não toleram, não aceitam, não conversam e, definitivamente: não sabem discutir. Se concentram somente em encontrar um culpado e reafirmar sua postura, provocando situações rodeadas de gritos, ironia e destruição, o que provoca, a longo prazo, uma frustração e um incômodo difíceis de lidar no relacionamento, ao invés de superação.
Arrepender-se e se desculpar acaba sendo difícil quando temos a convicção de que não somos os culpados pelo problema. Mas quando somos nós quem nos sentimos feridos devido a situações similares, perdoar é quase impossível. Não podemos apenas facilitar o perdão com atitudes positivas e boas intenções, também é preciso deixar que o tempo cicatrize as feridas.
Deveríamos ser humildes e nos desculpar abertamente, enquanto aceitamos que todos cometem erros, e nós também. Deveríamos deixar que o tempo acalme os ânimos e minimize nosso orgulho, para só assim poder respeitar o tempo de que cada um precisa, além de aceitar que as pessoas podem vir a ser perdoadas quando o momento mais oportuno chegar.
Se modificarmos nossa forma de comunicação ao discutir, estaremos reforçando nossa relação para poder resolver qualquer desentendimento que possa voltar a acontecer.
Um casal destruído é fruto de horas intermináveis de discussão, onde o respeito e o afeto vão embora para dar lugar à insatisfação e ao descaso. Especialmente o detalhe de não serem capazes de aceitar pontos de vista alheios, ou necessidades do outro, são pilares das infidelidades e dos términos finais. É impossível salvar uma relação sem a presença do perdão.
Depois de passada a época da paixão ardente, da intensidade, chega-se a uma fase de estabilidade com a intenção de consolidação num futuro próximo, mas também pode-se chegar a uma fase de desamor e apatia, na qual as discussões e o término caminham de mãos dadas.
Talvez, se o casal desse mais atenção à paixão, à comunicação, ao diálogo, à busca por interesses similares, à intimidade, à cumplicidade dos atos e ao tempo de lazer compartilhado, muitas discussões e separações poderiam ser evitadas; Tudo isso em benefício da estabilidade emocional que varia de intensidade, de forma natural durante toda a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário