RENATTA

RENATTA

PARA TRANESCREVER ME FAZ VIAJAR EM LUGARES DISTANTES ONDE O CORAÇÃO E A MENTE VOAMSCREVER AO PAPE

PARA TRANESCREVER ME FAZ VIAJAR EM LUGARES DISTANTES ONDE O CORAÇÃO E A MENTE VOAMSCREVER  AO PAPE
Sou....Mulher amiga, amante, mãe...Mulher que inicia seu dia trabalhando...E termina, amando...Mulher que protege, luta briga e chora.. E que nunca deixa o cansaço.. Tirar o seu sorriso, sua força, a esperança..Que está sempre pronta a amar, e proteger a sua prole... Sua vida, o seu amor..Mesmo que esteja chorando por dentro..No seu olhar esta sempre presente.. A força de lutar por tudo o que quer Mesmo cansada.. Está sempre pronta para seguir em frente..E quando cai, se levanta tirando de sua queda..Uma grande lição..Aprendendo então, a passar por cima das armadilhas da vida.. Mulher Guerreira que se torna..Forte e frágil ao mesmo tempo...Que busca dentro de seu interior a força..Que chora para poder se fortalecer..Através das lágrimas que rolam.. Que se levanta para poder...Levantar a quem está em sua volta..Precisando de uma palavra de carinho..De esperança, de amor... Essa é a mulher guerreira Que se faz de forte..Mas ao mesmo tempo é tão frágil...Como um cristal...Mas que não se deixa quebrar tão facilmente... Sou filha de Iansã....e de Ogum... SIMPLESMENTE RÊ

Seguidores

sábado, 17 de janeiro de 2015

AROMA















Aromas 
Tem gente que guarda memórias, flores secas dentro de livros,

 papeis amassados e desamassados com a única intenção
 de poder lembrar. 
Talvez não seja só lembrar, mas a persistência de não esquecer, não do que
 se foi ou quem se foi, mas a triste tendência a se esquecer dos detalhes; 
São os detalhes que fazem a grande diferença da vida ou ao contrario
 seriamos apenas réplicas indesejadas. Mas os detalhes... Há estes sim
 fazem de um ser igual o mais especial de todos. 
O sorriso de Joana seria tão igual se não fosse as covinhas e a barulheira 

que ele faz ao se abrir.
A voz de Márcia tão sem sal, se não fosse a entonação de canhão valente.
Pior que isso seria eu mesma, branca, pálida, sem atributos encantadores,

 horas seria como um peixe que não sorri, não fala, não canta, somente
 nada, mas eu escrevo, e esse detalhe me faz ser quem mais quiser ser,
 desde peixe a ave, monstro, fada, morte, vida, sou a dona do mundo.
O detalhe da pigmentação verde em meus olhos, desde pequena ao me

 verem todos diziam: _ Olha, ela tem os olhos verdes. Como se isso fosse 
somente o que havia em mim, não era, mas tive medo que descobrissem 
que eu sabia voar.
De lá pra cá, não podendo negar meu instinto de replica, fiz esforços para 

me lembrar, da primeira professora, do primeiro namorado, da última vez 
que quis morrer, e das dezenas que percebi que viver era muito melhor, 
para não perder detalhes que fizeram minha história, foi então que
 descobri que tudo isso era absurdamente difícil e aos poucos algumas
 lembranças foram se apagando, e por mais que me esforçasse elas partiam
 assim como chegavam.
Enquanto me entristecia por não me lembrar dos olhos de tia Lica, ou da

 voz do padeiro de sempre, senti um cheiro delicioso que vinha de uma 
casa, cheiro de café fresco, não precisava ver para saber que era forte e 
estava quente, muito quente. Lembrei papai.
Então agora descobri este segredo da vida, tudo passa, a memória é falha

 e traiçoeira nos deixa para traz, levando de nós o que há de mais sublime, 
menos o aroma.
O aroma é tão único em cada um de nós que se torna nossa principal marca:
Papai _ Café
Mamãe _ Molho de tomate
Tenho amigos que cheiram a pastel, outros tios que cheiram a sabonete, 

minha cachorra essa cheira a cachorro mesmo, mas tudo está aqui, 
agora tão meu e tão seu, que podemos declarar:
_ Os aromas são as lembranças. A memória nada mais é que um forte cheiro.
Aliás vocês estão sentindo este cheiro de café?
Com licença, papai chegou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário