RENATTA

RENATTA

PARA TRANESCREVER ME FAZ VIAJAR EM LUGARES DISTANTES ONDE O CORAÇÃO E A MENTE VOAMSCREVER AO PAPE

PARA TRANESCREVER ME FAZ VIAJAR EM LUGARES DISTANTES ONDE O CORAÇÃO E A MENTE VOAMSCREVER  AO PAPE
Sou....Mulher amiga, amante, mãe...Mulher que inicia seu dia trabalhando...E termina, amando...Mulher que protege, luta briga e chora.. E que nunca deixa o cansaço.. Tirar o seu sorriso, sua força, a esperança..Que está sempre pronta a amar, e proteger a sua prole... Sua vida, o seu amor..Mesmo que esteja chorando por dentro..No seu olhar esta sempre presente.. A força de lutar por tudo o que quer Mesmo cansada.. Está sempre pronta para seguir em frente..E quando cai, se levanta tirando de sua queda..Uma grande lição..Aprendendo então, a passar por cima das armadilhas da vida.. Mulher Guerreira que se torna..Forte e frágil ao mesmo tempo...Que busca dentro de seu interior a força..Que chora para poder se fortalecer..Através das lágrimas que rolam.. Que se levanta para poder...Levantar a quem está em sua volta..Precisando de uma palavra de carinho..De esperança, de amor... Essa é a mulher guerreira Que se faz de forte..Mas ao mesmo tempo é tão frágil...Como um cristal...Mas que não se deixa quebrar tão facilmente... Sou filha de Iansã....e de Ogum... SIMPLESMENTE RÊ

Seguidores

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

"A vida é muito difícil, Amiga ."

Hummm!!...

Não posso discordar dessa frase que já escutei de alguns amigos.
Sim, a vida é muito difícil. Mas, por outro lado, ao compararmos nossas 
dificuldades com as de muitas outras pessoas, tem gente que passa por 
mais obstáculos do que nós, certo? Ok, não posso ficar me comparando 
o tempo todo com os outros, mas refiro-me a entendermos que todos nós
 temos dificuldades e TODOS NÓS, cedo ou tarde, temos que enfrentá-las.

Se focarmos nossa vida apenas naquilo que nos angustia, aí realmente criaremos
 a crença de que não vale a pena viver ou que a nossa vida é muito sacrificante. 
Lembrei-me agora de uma senhorinha que conheci há anos atras, quando eu 
trabalhava no hospital. Essa senhora era diabética, cardiopata, obesa,
 viúva, vivia com uma pensão mínima e tinha dois filhos esquizofrênicos.
 Eu NUNCA a vi reclamar da vida ou deixar de estampar em seu rosto um sorriso largo.
 Depois de três anos eu (que já estava bem intrigada com ela) a chamei e perguntei 
como ela conseguia ter tanto otimismo com uma vida tão cheia de dificuldades. 
Ela me olhou, estendeu mais ainda seu sorriso e disse:
"Querida!!, eu consigo ver felicidade nas pequenas coisas. 
Se eu for prestar atenção nos problemas, eu tenho tudo para ser infeliz, mas
 se eu focar que tenho comida para alimentar meus filhos, remédio para
 tratar das minhas doenças, tenho pernas para andar sozinha e amigos... 
Ah.... a vida é muito boa pra mim!" 
Saí do hospital naquele dia pensando como EU encarava minhas dificuldades
 e no porquê que eu dava tanto enfoque em meus  "problemas". 
Decidi então seguir o conselho dessa senhora, enxergar felicidade 
nas pequenas coisas, nos pequenos detalhes, como tirar um sapato apertado no
 final do dia e agradecer por ter chegado bem em casa, etc. 

Sim, a vida é muito difícil, mas cabe a nós colocarmos um colorido nela.
 Busque focar sua atenção nos bons acontecimentos e não deixe os problemas
 ficarem maiores que você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário