RENATTA

RENATTA

PARA TRANESCREVER ME FAZ VIAJAR EM LUGARES DISTANTES ONDE O CORAÇÃO E A MENTE VOAMSCREVER AO PAPE

PARA TRANESCREVER ME FAZ VIAJAR EM LUGARES DISTANTES ONDE O CORAÇÃO E A MENTE VOAMSCREVER  AO PAPE
Sou....Mulher amiga, amante, mãe...Mulher que inicia seu dia trabalhando...E termina, amando...Mulher que protege, luta briga e chora.. E que nunca deixa o cansaço.. Tirar o seu sorriso, sua força, a esperança..Que está sempre pronta a amar, e proteger a sua prole... Sua vida, o seu amor..Mesmo que esteja chorando por dentro..No seu olhar esta sempre presente.. A força de lutar por tudo o que quer Mesmo cansada.. Está sempre pronta para seguir em frente..E quando cai, se levanta tirando de sua queda..Uma grande lição..Aprendendo então, a passar por cima das armadilhas da vida.. Mulher Guerreira que se torna..Forte e frágil ao mesmo tempo...Que busca dentro de seu interior a força..Que chora para poder se fortalecer..Através das lágrimas que rolam.. Que se levanta para poder...Levantar a quem está em sua volta..Precisando de uma palavra de carinho..De esperança, de amor... Essa é a mulher guerreira Que se faz de forte..Mas ao mesmo tempo é tão frágil...Como um cristal...Mas que não se deixa quebrar tão facilmente... Sou filha de Iansã....e de Ogum... SIMPLESMENTE RÊ

Seguidores

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Alecrim

PROMETIDO FOI, CUMPRIDO ESTÁ

Alecrim, alecrim dourado que nasceu no mato sem ser semeado...
Quanto cantei no pátio das escolas após a oração!!!

Nasceu no mato sem ser semeado... diz uma lenda que Nossa Senhora após o banho do Menino Jesus,  jogava a água pela janela e  onde ela caiu brotou o alecrim. Outra lenda diz que ela viajando, parou para descansar e vendo um riacho foi lavar as roupinhas de Jesus. Olhando ao redor viu uma moita de alecrim e colocou as roupinhas em cima para secar. Depois de secas ao retirá-las da planta, ela a abençou dizendo que a partir daquele dia, suas folhas seriam perfumadas, teriam o aroma de santidade e que emanariam alegria. Disse também que suas flores seriam azuis da cor do manto que ela usava!  E veja mais essa!
 Conta-se que numa viagem Nossa Senhora sentou-se à sombra de um alecrim para dar de mamar ao menino Jesus: por isso acredita-se que a planta nunca atinja altura superior à de Jesus adulto.

Origem: Sua origem remonta às praias do Mediterrâneo ( o nome rosmarinus vem do latino que significa "o orvalho que vem do mar", devido ao cheiro das flores vegetando à beira mar). . Carlos Magno obrigava os camponeses a cultivá-lo. Foi companheiro dos portugueses nas Entradas e Bandeiras. Antigamente queimava-se caules de alecrim para purificar o ar do quarto de doentes em hospitais e nas igrejas era usado no incensário.
Foi muito apreciado na Idade Média e no Renascimento.



Suas propriedades terapêuticas são inúmeras.
Ele equilibra a temperatura do sangue e através dele, de todo o corpo;
_ é recomendado contra a anemia, menstruação, insuficiência e problemas de irrigação sanguínea;
_ é sudorífero, digestivo, ajuda na assimilação do açúcar (no diabetes)
_ é indicado para recompor o sistema nervoso após uma longa atividade intelectual;
_ é recomendado para queda de cabelo, caspa, cuidados com a pele, lesões, queimaduras;
_ ajuda a curar resfriados e bronquites;
 _ para cansaço mental, depressão, estafa e perda  de memória, aumentando a capacidade de aprendizagem. 

http://marialuizasaes.blogspot.com.br/search/label/%2FALECRIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário