RENATTA

RENATTA

PARA TRANESCREVER ME FAZ VIAJAR EM LUGARES DISTANTES ONDE O CORAÇÃO E A MENTE VOAMSCREVER AO PAPE

PARA TRANESCREVER ME FAZ VIAJAR EM LUGARES DISTANTES ONDE O CORAÇÃO E A MENTE VOAMSCREVER  AO PAPE
Sou....Mulher amiga, amante, mãe...Mulher que inicia seu dia trabalhando...E termina, amando...Mulher que protege, luta briga e chora.. E que nunca deixa o cansaço.. Tirar o seu sorriso, sua força, a esperança..Que está sempre pronta a amar, e proteger a sua prole... Sua vida, o seu amor..Mesmo que esteja chorando por dentro..No seu olhar esta sempre presente.. A força de lutar por tudo o que quer Mesmo cansada.. Está sempre pronta para seguir em frente..E quando cai, se levanta tirando de sua queda..Uma grande lição..Aprendendo então, a passar por cima das armadilhas da vida.. Mulher Guerreira que se torna..Forte e frágil ao mesmo tempo...Que busca dentro de seu interior a força..Que chora para poder se fortalecer..Através das lágrimas que rolam.. Que se levanta para poder...Levantar a quem está em sua volta..Precisando de uma palavra de carinho..De esperança, de amor... Essa é a mulher guerreira Que se faz de forte..Mas ao mesmo tempo é tão frágil...Como um cristal...Mas que não se deixa quebrar tão facilmente... Sou filha de Iansã....e de Ogum... SIMPLESMENTE RÊ

Seguidores

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Os 8 segredos das pessoas que amam viver
























Ame sua vida. Este é ou deveria ser o seu lema se você quer mesmo ser feliz. 
Não falo sobre amar o fato de estar vivo, e sim de gostar de como você se sente na maior parte do tempo e do que acontece ao longo dos seus dias, meses e anos.
 Você sente que está no caminho certo? Se descobrisse que iria morrer hoje,
 poderia dizer que sua vida valeu a pena e que você a aproveitou ao máximo?
Há quem duvide que a vida possa ser realmente maravilhosa, e há também aqueles que não perdem tempo questionando essa possibilidade, vão lá e fazem com que ela seja. Cada um sabe o que traz felicidade para si. Para alguns, é viajar e conhecer o mundo. Para outros, os relacionamentos de amizade, família e amor são o que têm de mais importante na vida. Há quem ame viver para desempenhar um talento, quem se sinta plenamente feliz vivendo uma vida simples próxima da natureza e também os que se realizam praticando esportes de superação.
Qualquer que seja a sua ideia de felicidade, para ter uma vida que você ame de verdade e sinta vontade de gritar para o mundo: “EU AMO VIVER!”, é preciso mais do que dedicar o tempo que for possível a seus hobbies e paixões. As pessoas que têm uma vida incrível preservam e colocam em prática alguns segredos do aprendizado que adquiriram com a vivência:

Segredo 1 – Existe um mito
Quem ama de verdade a própria vida nunca sofre se arrepende ou se sente mal. MITO. Todo mundo passa por altos e baixos e precisa lidar com problemas, independente de sua religião, classe social, lugar onde mora e do quanto ama viver. A diferença entre os apaixonados pela vida e aqueles que não se sentem da mesma forma é que os primeiros sabem que esta ideia não passa de uma ilusão e entendem que os “baixos” são inevitáveis, mas não deixam que isso apague o brilho dos “altos”.

Segredo 2 – Coração e mente aberto
As pessoas que amam viver são receptivas a tudo: novas pessoas, situações, lugares, ideias, atividades e o que mais surgir. Têm coração aberto para receber o que qualquer pessoa tem a oferecer, mesmo que sejam totalmente diferentes delas ou tenham uma ou outra característica que não agrade, porque sabem que todo mundo tem seu lado bom. Procuram também manter a mente aberta e expandi-la cada vez mais, por isso aproveitam todas as oportunidades que surgem de viver algo novo e até se arriscam naquilo que já disseram que nunca fariam.

Segredo 3 – Prazer na ocupação é fundamental
Definitivamente, não dá pra dizer que você ama sua vida se detesta o que faz na maior parte do tempo. Encontrar prazer naquilo que te ocupa é condição básica para ser feliz e ter uma vida que você ama, seja a sua ocupação trabalhar, estudar, cuidar da casa e da família ou qualquer outra. Como é possível amar uma vida se, ao fim dela, você concluir que passou mais da metade do tempo fazendo algo que não gostava que te deixasses para baixo e que não te permitia ser quem você é?
Segredo 4 – Contentamento sim, conformismo nunca.
As pessoas que amam viver estão sempre em estado de gratidão, independente do quanto têm. Elas sabem que já possuem o necessário para serem feliz, por isso o sentimento de contentamento as acompanha, mesmo que ainda não tenham tudo o que desejam. Por outro lado, elas não se deixam conformar caso algo em sua vida não esteja lhes fazendo bem, e usam o sentimento de inconformismo como um impulso para mudar pra melhor. Assim, vivem contentes e satisfeitas, porém nunca perdem o prazer de sonhar.

Segredo 5 – A própria tribo
Encontrar pessoas com quem compartilhar interesses, que gostem de uma ou várias coisas que você gosta e estão dispostas a dividir momentos com você faz com que sua vida se torne muito mais divertida. Ter amigos surfistas, andar de bicicleta em grupo, ir ao show de uma banda acompanhado de outros fãs fanáticos e participar de um clube de leitura, por exemplo, é muito mais legal do que praticar seu hobby sozinho. Além disso, as pessoas que gostam das mesmas coisas que você incentiva a sua vontade de fazer mais daquilo que te faz feliz. Interesses em comum é a melhor forma de fazer amigos e criar laços fortes de relacionamentos. E para criar uma vida extraordinária, é preciso ter com quem compartilhá-la.

Segredo 6 – A própria forma de fé
Em si mesmas, acreditando que são capazes de tudo, que podem construir a vida que desejam e que a força que precisam está em seu interior. E/ou em uma força superior, em Deus, Buda, Jah, Allah, na lei da atração, yin e yang, na Kaballah, na força do universo ou no que quer que depositem sua crença, todas elas possuem a mesma certeza: que a vida sempre concorre para o melhor. Por isso vivem, amam viver e não sofrem com o medo, porque sua fé de que as coisas estão se encaminhando para o lado bom é indestrutível, mesmo quando não entendem o motivo de determinadas situações. Elas confiam na vida, se arriscam, tentam, experimentam e mudam, pois tiram da fé a força, a coragem e a determinação que precisam para viver.

Segredo 7 – Aventurar-se é preciso
Tudo o que te tira da sua zona de conforto ou pelo menos da sua rotina é uma aventura. Viajar, acampar, andar de montanha-russa, fazer uma trilha, pular de pára-quedas, praticar mergulho e fazer rafting são aventuras, mas elas não se limitam a momentos grandiosos como estes que acontecem uma vez ou outra. Aventurar-se é conhecer, explorar, experimentar e fazer o coração bater mais rápido, e isso podem ser feito até mesmo sem sair do seu bairro. Uma aventura pode ser ir a um lugar chato com o desafio de torná-lo legal, ir sozinho a um lugar onde todos vão acompanhados ou tentar aprender algo novo sem saber nada sobre o assunto. As pessoas que amam viver sabem que estes momentos são o que as fazem se sentires vivos e aproveitar as alegrias que a vida pode proporcionar.

Segredo 8 – Idade é um número e nada mais
As pessoas que amam viver não deixam esse sentimento de lado com o passar do tempo. Muito pelo contrário, quanto mais vivem, sentem que podem fazer mais e serem ainda mais felizes! Tenho a sorte de possuir um exemplo muito próximo de alguém que ama a vida e sabe viver, e que é minha maior inspiração: minha avó paterna, que tem 76 anos e sempre que a vejo ouço-a rir com vontade muitas vezes, contar com alegria sobre os lugares onde vai, demonstrar felicidade ao encontrar amigos na rua, aproveitar os momentos com a família, cantar, dizer coisas engraçadas e outras tão profundamente simples, que ela mal percebe a riqueza do que diz. Idade é um número, mais nada. Independentes de quantos anos já se passaram desde que você nasceu, pode continuar rindo como um bebê, brincando como uma criança, se apaixonando perdidamente como um pré-adolescente, dançando como um jovem, sonhando como um adulto e apreciando a beleza do mundo como alguém que já viu muito da vida.

 Stephanie Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário